Blog BeautyList / Maquiagem / face / Desvendando os pincéis de maquiagem

Desvendando os pincéis de maquiagem

10 de abril de 2015

|

Os pincéis de maquiagem fazem uma diferença incrível no acabamento do look. Um kit básico é indispensável para tornar nosso ritual de beleza mais prático e certeiro, desde a simples aplicação da base até côncavos mais trabalhados.

Acontece que, nos dias de hoje, temos uma infinidade de formatos e materiais, o que acaba confundindo um pouco o uso de cada um. Para dar uma ajudinha, preparei um suuuper guia de pincéis para não restar mais dúvidas e não errar nunca mais!

BASE E CORRETIVO

pincel ubu real tecniques ecotools thebalm beautylist

Língua de Gato: Esse é o clássico pincel de base, com as cerdas mais achatadas. É necessário espalhar muuuito bem o produto, para não correr o risco de acabar com linhas marcadas de base no rosto.

Sugestão da BeautyList: Pincel para Base Glow Stick - UBU 

Duo Fiber: Considero esse pincel um must have, já que serve para produtos em pó, pastosos ou líquidos. A aplicação é bem suave e você pode construir camadas de produto de acordo com a cobertura desejada.

Sugestão da BeautyList: Pincel Expert para BaseReal Techniques 

Chanfrado: Apesar de não ser muito comum o uso desse formato para produtos de pele, ele é um ótimo aliado. A borda angular permite a aplicação em todas as áreas do rosto, além de não pesar. Perfeito para as adeptas do BBCream!

Sugestão da BeautyList: Pincel para BB e CC Cream Skin PerfectingEcotools

Blend: Perfeito para usar com corretivo. Permite corrigir desde olheiras até pequenas áreas sem dificuldade. Deve ser aplicado com leves batidas para não acumular.

Sugestão da BeautyList: Pincel Blend a Hand - theBalm

PÓ, CONTORNO E BLUSH

pincel ecotools real techniques ubu thebalm

Vassoura: Esse pincel é multifuncional, perfeito para aplicar contorno com bronzer e iluminador quando se quer o resultado mais esfumado e natural invés de contorno marcado!

Sugestão da BeautyList: Pincel para Contorno - Ecotools 

Kabuki: Esse tipo de pincel possui uma quantidade enorme de cerdas e distribui bem o produto. Ele possui várias funções e é perfeito para pó, bronzer e blush. Use sempre em movimentos circulares para o acabamento ficar natural!

Sugestão da BeautyList: Pincel Kabuki CrushUBU 

Precisão: Indicado para definir as maçãs do rosto. Pode ser usado para contorno e blush, mas é importante espalhar beeeem para não ficar pesado.

Sugestão da BeautyList: Pincel para BlushReal Techniques

Regular: Esse é o tipo mais comum para aplicar pó e ele cumpre muito bem o papel, deixando um acabamento bem uniforme. Precisa ter!

Sugestão da BeautyList: Pincel Powder to the PeopletheBalm

SOMBRA E DELINEADOR

pincel ubu real tecniques

Ponta de esponja: Esfuma o delineado e sombra para criar um look smokey de forma rápida. Perfeito para quando precisamos fazer uma maquiagem mais arrumadinha em pouco tempo, sabe?

Sugestão da BeautyList: Esfumar Sombras Holy SmokeUBU

Aplicador de sombra: Com formato pequeno e achatado, esse pincel deposita a sombra nos olhos de forma bem precisa e é essencial para quem gosta de se aventurar no olhão poderoso.

Sugestão da BeautyList: Pincel de Sombras Shading BrushReal Techniques 

Pontudo: Esse modelo é clássico para delinear, deixando o traço bem definido e fino. Exige um pouquinho mais de prática com delineador.

 Sugestão da BeautyList: Kit de Pincéis para OlhosReal Techniques 

Chanfrado: Pode ser usado para corrigir as sobrancelhas e para fazer o famoso cat eye com delineador. O ângulo facilita muito nossa vida!

Sugestão da BeautyList: Kit de Pincéis para OlhosReal Techniques 

real techniques beautylist

Na hora de higienizar os pincéis (quinzenalmente, de preferência!), leve em consideração o tipo de material das cerdas. Os materiais sintéticos podem ser lavados com shampoo neutro e os de cerdas naturais devem ser finalizados com condicionador.

E aí, tirou algumas dúvidas sobre pincéis? Restou alguma? Pergunta aqui!

TAGS: # # # # # # # # # # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários