Blog BeautyList / Tratamento / pele / Projeto verão: guia básico para proteger a pele e o cabelo dos efeitos do sol

Projeto verão: guia básico para proteger a pele e o cabelo dos efeitos do sol

14 de novembro de 2014

|

O verão é uma época maravilhosa, mas também pode ser o terror de muitas mulheres no quesito beleza. Quem nunca teve um bronzeado ruim ou acabou com os fios completamente opacos e quebradiços? O post de hoje vai te dar uma ajuda em relação a cuidados simples e produtos incríveis que farão os desastres de verão passar longe! Assim você aproveita a estação e continua linda.

Protetores

 

Missão proteção solar

Protetor solar não dá pra esquecer nunca. Se você não tem o costume de usar, faça as pazes com ele agora! Um bom protetor é importante para prevenir o envelhecimento precoce, além do câncer de pele.

Meu favorito é o Avène Emulsão Toque Seco FPS 50+ , com ativos SunStive e complexo fotoprotetor. No calor a pele tende a ficar com o aspecto oleoso e esse produto, além de oferecer alta proteção, não deixa que isso aconteça. Isso porque possui esferas matificantes na sua composição, garantindo a pele sequinha. Ufa! Ah, é importante lembrar de passar o protetor pelo menos 30 minutos antes de sair! Esse tempo é necessário para a pele absorver os componentes de proteção.

Bronzeado perfeito

Muitas pessoas querem ser bronzear a todo custo e acabam comprometendo a saúde da pele! Isso resulta em ressecamento, pele envelhecida, manchas e até problemas mais sérios. A proteção vem sim acompanhada de um bom bronzeador!

Minha indicação são os produtos da Australian Gold, com fórmula em gel. A sensação de frescor é instantânea, é resistente a água e o resultado do bronzeado bonito e saudável aparece bem rápido! E ainda dá pra aproveitar as ofertas especiais da BeautyList.

SOS Cabelos

Os fios ficam realmente fragilizados com a exposição do sol, afetando diretamente as células que formam a cutícula capilar. Os cuidados precisam ser redobrados nessa época, então nada de relaxar! Quem é loira ou passa pelo processo de descoloração acaba sofrendo muito mais com os malefícios do sol. Para esses casos, recomendo o Condicionador Bleach Blondes, da marca Lee Stafford. Sua fórmula conta com o complexo pro-blonde, camomila e extrato de semente de moringa, além de ser rica em pantenol. Proteção e desamarelamento garantidos para os dias de sol intenso!

Vamos nos cuidar? Aproveita e dá uma passadinha na BeautyList para encontrar outros produtos que combinem com você!

TAGS: # # # # # # # # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários