Blog BeautyList / Tratamento / pele / Truques e dicas para pele oleosa

Truques e dicas para pele oleosa

14 de janeiro de 2015

|

Não adianta: não tem como fugir do assunto pele oleosa nessa época do ano. A oleosidade aparece na pele justamente como uma defesa do organismo, que encara essa produção excessiva como uma proteção à exposição solar.

Mas é claro que você não precisa se render e ficar brilhando o verão inteiro (ninguém merece!) – hoje tenho indicações de produtos fantásticos para manter a pele limpa e sequinha por mais tempo.

A primeira dica são os produtos da Nuxe para pele oleosa. Sou apaixonada pela marca, já indiquei aqui e garanto que vale muito a pena ter no banheiro! Os mais indicados são:

Nuxe01

 Gel Aroma Purificante Cleansing Gel: O gel de limpeza contém tensoativos suaves (óleos de algodão e coco e derivado de suco de maçã) na fórmula, desobstruindo os poros e reduzindo a oleosidade. Ao entrar em contato com a água, a textura gel se transforma em espuma! Vale citar que o cheiro é uma delícia e a sensação de suavidade e limpeza na pele é muuuuito boa.

Creme Anti-Idade Nuxe Prodigieuse Contour des Yeux : Nesse caso, o creme possui duas ações: antienvelhecimento e descongestionante. Ele atua aliviando o inchaço ao redor dos olhos e não é nada oleoso. Se você tem a pele delicada, pode se jogar e garantir o efeito sequinho e rejuvenescedor!

Creme Facial Nuxe Anti-Imperfection Care: Não se engane ao acreditar que a pele oleosa não precisa de hidratação. Ela é necessária, sim! É muito importante encontrar o produto ideal, e o Creme Facial Nuxe Anti Imperfection Care é perfeito para o caso de oleosidade no rosto. Ele dá o acabamento matte, mesmo nutrindo e protegendo a pele! Pode até ser usado como primer.

A segunda dica é usar os produtos com a Espoja Konjac. Feita de fibra 100% natural, ela limpa e desintoxica profundamente a pele, evidenciando o aspecto saudável. A melhora é visível e aliada aos produtos indicados, proporciona um efeito incrível para quem sofre com a oleosidade, já que equilibra o PH da pele!

Pele-Oleosa-02

Depois que garanti a minha acho praticamente impossível usar um produto facial sem, porque potencializa e muito o efeito do tratamento! É bem fácil de usar: basta encharcar a espoja com água várias vezes para hidratar e espremer. Depois, é só aplicar o produto e usar a esponja para massagear o rosto em movimentos circulares. Pele seca, limpa, macia, suave e tudo de melhor!

Ah, e não se limite à pele do rosto, o corpo precisa de cuidados redobrados nessa época também! Indico muito o uso do Esfoliante Nuxe Fondant Body Scrub  (100% natural!) para retirar as células mortas e o aspecto áspero da pele. O ideal é usar uma ou duas vezes por semana.

Pele-Oleosa-03

Também para potencializar o efeito, você pode usar a Escova Elétrica D-Clean Plus Corporal, que além de ajudar na esfoliação, ativa a circulação! Esfoliante e D-Clean é uma combinação incrível para limpar profundamente a pele.

Já testou alguma dessas dicas? Tem um segredinho especial para pele oleosa? Compartilha com a gente!

TAGS: # # # # # # # # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários