Blog BeautyList / Maquiagem / face / Esponja de make: praticidade e acabamento impecável

Esponja de make: praticidade e acabamento impecável

2 de abril de 2015

|

Se você acompanha canais de beauté, com certeza já deve ter se deparado com uma esponja em formato de ovo pontudo usada para maquiagem. O mundo da beleza tem sempre supernovidades  e essa esponjinha, conhecida como beauty blender, que   se tornou hit na internet já é favorita de várias mulheres (inclusive minha)! Mas pra que serve, afinal?

A esponja é usada para aplicar base, deixando um aspecto bem natural e uniforme. O formato dela é perfeito para espalhar por toda área do rosto, sem deixar de fora as partes mais chatas, como o canto da boca e abaixo dos olhos.

esponja beautylist

A que está na minha necessaire e deu um bom descanso para o meu pincel de base é a Esponja de Luxo Blender SpongeQVS. Uso não só para base, mas também para aplicar corretivo, o que deixa a pele livre de marcas craqueladas! Ela faz um trabalho incrível com a correção da pele, a diferença no acabamento é nítida. Vale muito a pena ter uma pela praticidade!

A dica para usar é molhá-la e tirar o excesso de água, espremendo suavemente. Além de ser melhor para aplicar a base, não acontece desperdício dessa forma – isso porque como ela está molhada, acaba não “sugando” seu produto. O acabamento será mais leve e natural, com aspecto de pele bem hidratada, sabe? Se você quer alta cobertura, aposte na esponja seca. Uso dos dois jeitos!

Outra dica é NÃO esfregar, e sim aplicar com leves batidas. O resultado é muito melhor e você acaba não retirando o produto do rosto.

E você, já adotou a esponja de maquiagem?

TAGS: # # # # # # # # # # # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários