16 de março de 2015
|Falta de corte, fios desidratados, excesso de secador e chapinha, umidade… Essas são só algumas causas do frizz, um dos probleminhas capilares mais odiado pelas mulheres! E não é à toa, a aparência fica péssima e disfarçar resolve apenas por poucas horas e não trata o problema de verdade. Mas para o seu bem cabelístico, vou dar dicas valiosíssimas para acabar de vez com qualquer sinal de frizz!
HIDRATE, HIDRATE, HIDRATE!
A hidratação em dia ajuda (e muito) a prevenir. O cabelo ressecado tenta absorver a umidade exterior, o que acaba “arrepiando” os fios. Tenha uma rotina de cuidados com cabelo com bons produtos. faz muuuita diferença e vai te poupar de muitos bad hair days.
Indicados: Máscara Restauradora Repair Treatment – Keune e Hello Moisture Intensive – Phil Smith.
PROTEÇÃO TÉRMICA JÁ!
O uso excessivo de calor acaba com a cutícula do cabelo, causando a quebra. Não dispense um bom protetor térmico jamais!
Indicados: Finalizador Blow Dry Your Hair Faster Wonder – Lee Stafford e Spray Hot Stuff Heat Defence – Phil Smith.
USE A ESCOVA CERTA! Essa é a dica mais importante. Tenho usado a Rainbow Brush da Oceane e melhorou muuuito meu problema com frizz, já que ela foi desenvolvida especialmente para não quebrar nem danificar os fios. Ela desembaraça super bem e as cerdas ainda massageiam o couro cabeludo (além disso, ela está com uma oferta incrível na Beautylist)! Não adianta cuidar e usar qualquer escova depois, hein?
A Rainbow Brush é um charme, não é?
Com esses cuidados básicos, dá pra fugir da ação do frizz sem segredos! Você tem algum outro segredinho para acabar ele? Compartilha aqui!
0 Comentários