Blog BeautyList / institucional / comprar cosmeticos / Dermage, a marca que cuida da sua pele.

Dermage, a marca que cuida da sua pele.

30 de novembro de 2021

|

A Dermage é uma marca brasileira que produz os melhores produtos para a pele da brasileira.

Hoje vamos falar dos protetores solares da Dermage.

O maior aliado de qualquer rotina de cuidados com a pele é, sem duvida, o filtro solar. Por isso, preparamos um guia sobre proteção solar e os diferentes tipos de proteção. Conheça as diferenças entre filtro solar químico e físico, para estar sempre protegida.

Sua proteção é importante tanto em ambientes externos, onde há luz natural, quanto em ambientes fechados, quando estamos expostos à luz artificial. Em ambas as exposições, nossa pele precisa estar segura das radiações que podem acelerar o envelhecimento cutâneo, provocar manchas e até mesmo o câncer de pele.

O que nem todo mundo sabe é que existem dois tipos de filtro solar, o físico e o químico. Os dois fazem toda a diferença na saúde da pele, mas apresentam ações diferentes.

Filtro químico
O filtro químico é composto por substâncias orgânicas, naturais ou sintéticas, como o octocrileno e metoxicinamato. Eles penetram totalmente na pele e agem absorvendo a radiação ultravioleta, altamente energética, transformando-a em radiação inofensiva, ou seja, de baixa energia. Deve ser reaplicado com frequência, principalmente em caso de exposição total.

Filtro físico
Já o filtro físico é composto de substâncias inorgânicas, como dióxido de titânio e óxido de zinco, que fazem uma barreira protetora na pele. Eles agem refletindo e dispersando a radiação quando esta incide sobre a pele, ou seja, não há absorção do filtro, auxiliando na prevenção do fotoenvelhecimento. Normalmente eles são indicados como 100% mineral, este é uma forma de identificar. É ideal para peles sensíveis ou sensibilizadas, gestantes, crianças, pessoas alérgicas, e para o pós-procedimento dermatológico, pois não causa alergia, já que não é absorvido pela pele.

Seja qual for a sua necessidade e escolha, não deixe de encontrar o filtro perfeito para te proteger. A Dermage dispõe de filtros solares 100% físicos, como o Photoage Mineral Color FPS 50 e o Photoage Mineral Mousse FPS 50, e químicos, como o Photoage Antiox FPS 60. Além disso, há protetores que possuem filtro solar físico e químico, como o Photoage 99MAX e o Photoage CC Powder FPS63.

Visite o site da BeautyList para conhecer os produtos da Dermage que selecionamos.

https://www.beautylist.com.br/marca/dermage.html

DIFERENÇA ENTRE FILTRO QUÍMICO E FÍSICOFILTRO SOLAR FÍSICOFILTRO SOLAR QUÍMICOQUAL A DIFERENÇA ENTRE FILTRO SOLAR QUÍMICO E FÍSICO

Fonte: Blog Dermage

TAGS: # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários