Blog BeautyList / Maquiagem / face / Make de verão: menos é mais!

Make de verão: menos é mais!

10 de fevereiro de 2015

|

No verão é bem comum abrirmos mão da make pesada para dar lugar a um visual mais natural e iluminado. A maquiagem leve tem tudo a ver com a estação! A pele bronzeada também é destaque nessa época, desde que bem cuidada e com o aspecto “saúde”. Já falei sobre os lembra?

Existe uma grande preocupação com o efeito “maquiagem derretida” que ocorre nas altas temperaturas, mas com alguns truques e os produtos certos você consegue se manter linda sem esforço. Hoje vou ensinar como criar um visual incrível para o verão sem erro. Anota tudo!

Look-Verao

PELE

O mais importante para a pele no verão é o protetor solar: evita manchas e problemas mais sérios! Então nada de relaxar. Cuidando bem da sua pele, você dispensa produtos para uniformizar e cobrir imperfeições. Uma boa esfoliação, limpeza e hidratação fazem muita diferença.

Dica: Depois de usar seu BB Cream favorito (melhor escolha para o verão!) destaque ainda mais a cor da pele com bronzer nas maçãs do rosto, na testa e no queixo, passando o produto suavemente com um pincel. Cuidado para não deixar marcado, para o efeito não ficar falso e manchado! Se quiser um look glow, aposte no iluminador nas têmporas.

Produtos indicados

Bronzer Bahama Mama, The Balm

Pincel para Bronzer e Iluminador Bronze Bombshell, UBU

Pó Compacto + Bronzer + Sombra (Shine), Océane

BB Cream Solar Expertise, L’oreal

OLHOS

Um delineador sequinho de alta duração vai ser o seu melhor amigo no verão. Faça um traço rente aos cílios e complete com rímel, de preferência a prova d’água para não ter risco de borrar. No dia, dá para dispensar a sombra e manter o olho basiquinho. Passe corretivo na pálpebra para a make durar mais!

Dica: evitando passar lápis e outros produtos na linha d’água e cílios inferiores, o risco de parecer um panda no fim do dia diminui muuuuito.

Produtos indicados

Delineador Caneta Colorstay Blackest Black, Revlon

Corretivo Stick Perfecteur Beige Dore, Bourjois

Máscara de Cílios One By One Waterproof, Maybelline

Look-Verao2

LÁBIOS

Não deixe de hidratar os lábios com lipbalm. Os lábios no verão podem acabar rachados e secos devido ao calor excessivo – problema similar ao do inverno. Também vale em apostar em balms já com cor, que hidratam e dão uma corzinha ao mesmo tempo.

Dica: um batom de tom rosado completa o look suave.

Produtos indicados

 Batom Girls Lipstick – Ima Goodkisser, The Balm

Lápis Batom ColorBurst Balm Stain Sweet Heart, Revlon

Lip Balm Ultra Nourishing, Nuxe

Que tipo de maquiagem você aposta no verão? Conta nos comentários!

TAGS: # # # # # # # # # # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários