Blog BeautyList / Maquiagem / olhos / Aprenda como fazer o smokey eye perfeito!

Aprenda como fazer o smokey eye perfeito!

22 de outubro de 2014

|

Claro, escuro, básico, suave, colorido, preto, neutro, diurno, noturno, gatinho, arredondado. Essas são algumas opções do democrático e versátil smokey eye, que caiu no nosso gosto já faz um tempinho exatamente por isso. O esfumado não tem erro!

Confesso que já reproduzi o look milhares de vezes e consegui váááários efeitos diferentes, para festas ou até dias mais inspiradores. Com um pouco de prática, você consegue fazer o olho esfumado em bem menos tempo do que imagina!

 E claro que aprender alguns truques também ajuda, né? Por isso, hoje a BeautyList te dá um passo a passo básico com dicas de produto pra você aperfeiçoar e adaptar para o jeito que mais te agrada. Vamos lá!

Imagem_Post_Tuto

1. Começo com a sombra clara, espalhando por toda pálpebra móvel com um pincel aplicador macio. Adoro a Pearly Snow Tuch, da Artdeco para isso, porque aproveito e passo no canto interno e um pouco abaixo da sobrancelhas também, levantando e abrindo o olhar.

 2. Faço um traço com lápis preto bem rente a pálpebra. Recomendo o lápis Ultra Black da Bourjois que já vem com um esfumador na outra ponta. Passo delicadamente no traço, deixando um efeito borradinho. Se você não tiver um lápis com esfumador, utilize um pincel.

3. Com um pincel de côncavo ou pincel lápis, pego um pouco de sombra marrom médio e continuo esfumando traço. No canto externo do olho, aplico mais sombra, não preenchendo toda pálpebra. Vou subindo até o côncavo e esfumo beeeem com um pincel gordinho. Minha cor favorita é a  Pearly Misty Wood, da Artdeco.

4. Uso um pincel mais fino, ainda com a sombra marrom, e contorno rentemente os cílios inferiores.

5. Mais drama? É só finalizar com sombra preta na pálpebra móvel, esfumando junto com a marrom.

6. Finalizo com muita máscara de cílios para deixar o look ainda mais poderoso. Temos opções incríveis aqui na Beautylist. !

Dica bônus: A Borjouis possui trios de sombras especialmente para isso. Possui um tom claro, um tom médio e um tom escuro. Aproveite a promo da marca de 15% de desconto em todos os produtos!

O importante é pesar um pouco mais em direção ao canto externo do olho, criando o efeito do mais claro para o escuro. É minha técnica preferida! Muitas mulheres tem dificuldade em achar o côncavo para marcá-lo. Eu tenho uma dica simples e certeira: olhe para frente do espelho e posicione um pincel na parte externa do olho, entre a sobrancelha e a pálpebra. Onde o pincel “afunda” é logo abaixo do ossinho. Pronto, achou!

Agora não tem mais desculpa pra não se jogar no smokey eye! Clique aqui e se encante > http://beautylist.com.br/maquiagem/olhos/sombra.html

TAGS: # # # # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários