Blog BeautyList / institucional / comprar cosmeticos / Como comprar cosméticos na internet

Como comprar cosméticos na internet

14 de setembro de 2016

|

A internet chegou para facilitar a nossa vida! Desde aprender a usar as nossas maquiagens e cosméticos  até conseguir comprar nossos produtos queridinhos no conforto da nossa casa!

Porém eu percebo que as pessoas ainda tem muito receio em fazer compras pela internet, ou por ter medo de não poder ver o produto pessoalmente antes de comprar ou por desconfiança dos sites de compra. Nós recebemos muitas dúvidas com relação à segurança, privacidade ou até mesmo como funcionam os sistemas de compras na web.

Nesse post vou dar algumas dicas de como comprar cosméticos na internet do jeito certo!

CNPJ e dados para contato

Primeiro precisa descobrir se a loja que tem o produto que gosto é de confiança, e existem várias maneiras de saber isso. Observe se ela tem um CNPJ e dados para contato na Home page.

Selos de segurança 

Geralmente os sites de venda tem selos no final da página, assim como os que coloquei na imagem abaixo. Esses selos são de programas que varrem o site para garantir a segurança da sua navegação e a privacidade dos dados. A BeautyList usa das melhores ferramentas para garantir a sua segurança, como o Site Blindado por exemplo! Então é segurança confirmada!

Origem produtos 

Um ponto muito importante aqui, é observar se o site tem produtos que são registrados na ANVISA do Brasil e não são fruto de contrabando.

Perfumes e cosméticos são os mais atingidos pela falsificação e o contrabando de produtos no Brasil. Produtos ilícitos são um  risco preocupante à saúde dos consumidores, uma vez que não obedecem a nenhum controle ou legislação. Atenção! 

Como escolher produtos

Depois de confirmar a segurança e seriedade do site, está na hora achar os produtos que você quer, essa é a parte mais divertida! Uma boa maneira é a barra de pesquisas na parte de cima do site, onde pode pesquisar os benefícios que deseja ou até mesmo o nome do produto caso já saiba, ou por marca, preço, etc.

Se você quer um produto de uma marca específica, pode clicar direto na parte que cita todas as marcas que o site possuem.

 

Post-34

Depois de achar os cosméticos, vamos para o carrinho de compras, nesse  momento você verá o nome do produto, a quantidade que deseja adquirir e o preço, sempre revise a sua compra. Agora é o momento de calcular o frete, é só inserir o CEP no espaço em branco que vai aparecer o valor automaticamente. Se você tem um cupom para desconto, pode inseri-lo no espaço em branco. Para ganhar cupons da Beautylist fique de olho no Facebook  e Instagramou se inscreva na Newsletter!

Post-35

O próximo passo é escolher o modo de pagamento que vai utilizar, geralmente tem Boleto, cartão de crédito, Paypal, e outros.

Muita gente tem receio de colocar o número do cartão em sites de compra,  mas aí voltamos lá em cima com a parte de segurança de lojas virtuais. Quando o site tem selos de segurança e é de confiança, as informações do seu cartão são criptografadas no processamento da compra. Ninguém tem acesso a nenhum número que possa te deixar em risco. As suas informações pessoais são mantidas em sigilo, sem a divulgação ou compartilhamento das mesmas.

Post-36

Assim que terminar a compra, você tem o número do pedido e o rastreamento do correio, que serve para rastrear sua mercadoria por meio desse site.

Agora é só esperar os produtos chegarem para você aproveitar todos os benefícios deles, simples né!

Se tem alguma dúvida sobre alguma funcionalidade ou ingrediente do cosmético ou até mesmo sobre o site sempre use os canais de atendimento disponíveis nas lojas, o retorno normalmente é rápido e a solução imediata.

Post-37

Já comprou pela internet? Ainda não comprou mas tem vontade? Comente aqui em baixo a sua experiencia com a gente! E é claro, se quiser comprar algum produto e não sabe por onde começar, comece pela Beautylist! Esperamos você!

TAGS: # # # # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários