Blog BeautyList / Cabelos / Do bagunçado ao sofisticado: aprenda a fazer 3 penteados fáceis para o verão!

Do bagunçado ao sofisticado: aprenda a fazer 3 penteados fáceis para o verão!

25 de janeiro de 2015

|

No verão é praticamente impossível ficar com o cabelão solto. Antes de sair, é beeeem comum fazermos um coque ou um rabo de qualquer jeito só para deixar a nuca livre e pronto!

Mas cabelo preso não precisa ser sinônimo de cabelo sem graça! Em poucos passos e com os produtos ideais dá pra criar penteados superestilosos. Hoje vou ensinar três dos meus favoritos – práticos e a cara do verão!

Messy Bun com salt spray

O famoso coque bagunçadinho já virou hit e deixa aquele aspecto descontraído com graça que a gente adora! Não é a toa que as famosas abusam desse penteado no dia a dia e até em eventos. O melhor é que dá pra fazer rapidinho!

Texto3-02

Basta desembaraçar bem os fios e aplicar salt spray. Sem escovar nem pentear, jogue o cabelo para frente e torça todo o comprimento, enrolando como num coque comum e prendendo com elástico.

Recomendo muito o Life’s A Beach Sea SaltPhil Smith para fazer o coque e outros penteados com o aspecto beach style. Além de deixar o efeito perfeito de “acabei de sair do mar”, hidrata a cutícula dos fios.

Preso com topete: inovando no rabo de cavalo

Para dar uma cara nova ao rabo de cabelo comum, aposte no topete! É fácil e deixa o cabelo com o aspecto mais arrumadinho para qualquer ocasião.

Texto3

Para fazer, separe a parte da frente do cabelo – se tiver franja, deixe de fora – e aplique o Big It Up Thickening Volume CreamPhil Smith.  Estilize com o pente para dar volume e una o resto do cabelo num rabo bem alto. Para esconder o elástico, deixe uma mechinha de fora e use para escondê-lo, com a ajuda de grampos. O Big It Up ajuda muito a criar textura e dar volume!

Outro jeito de usar topete: do casual ao chique em 1 minuto

Se você não gosta de prender totalmente o cabelo ou quer apostar em algo mais chique, aproveite o topete do penteado anterior e separe o cabelo da altura da orelha para cima. Prenda num coque simples, deixando o restante dos fios soltos. Se quiser um efeito messy, use salt spray no comprimento solto. Fica incrível!

Texto3-03

Viu como não precisa gastar muito tempo e milhões de produtos para criar penteados incríveis em pouquíssimo tempo? O bacana é que dá para se jogar no aspecto bagunçado, volumoso e até mais comportado, dependendo da ocasião e da sua preferência.

Qual é o seu penteado favorito para os dias quentes? Conta aqui!

TAGS: # # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários