Blog BeautyList / Tratamento / corpo / Temporada de sol: como se livrar das manchas com esfoliação

Temporada de sol: como se livrar das manchas com esfoliação

23 de janeiro de 2015

|

Se você ainda não é muito chegada em esfoliar a pele, esse é o momento perfeito para começar! A esfoliação tem inúmeros benefícios, como o controle da oleosidade na pele e a remoção profunda de impurezas. Mas não é só por isso que ela é super indicada no verão: também ajuda a remover o aspecto manchado de um bronzeamento descuidado.

Fazendo a esfoliação perfeita

O processo não tem muito segredo e é por isso que não tem desculpa para não fazer! O importante é aplicar o produto em movimentos circulares e massagear bem a pele, deixando bem limpa e fresca. Isso vale para o rosto e para o corpo (procure produtos indicados para cada um).

Não exagere na dose para a pele não ficar áspera! Uma vez por semana é a frequência ideal para peles secas, enquanto quem tem pele oleosa pode fazer duas.

Depois de esfoliar, é MUITO importante hidratar para não correr o risco de causar irritações na pele!

Meus esfoliantes favoritos

Como de costume, vou mostrar minha seleção de esfoliantes favoritos da vida! É só escolher o que mais combina com as necessidades da sua pele e encaixar na sua rotina de cuidados.

Esfoliante1

Tingling & Exfoliating Mud Mask Very Sexy Glam Glow

 Essa máscara esfoliante é feita de lama proveniente do Sul da França, promovendo uma esfoliação suave mas poderosa! Isso porque contém minerais vulcânicos, extratos de camomila e folhas de chá verde, que estimulam renovação celular, ativam a síntese de colágeno e ainda diminuem os poros! Não ligue se sentir leve ardência, é normal para esta máscara.

Esfoliante2

Esfoliante Nuxe Fondant Body Scrub – Nuxe

Quem gosta de produtos naturais vai adorar esse esfoliante com extratos de laranja, lichia e nozes. Além de retirar as células mortas da pele, deixa uma sensação de maciez incrível!

Options Esfoliante Scrub Facial – Germaine de Capuccini

Esfoliante para todos os tipos de pele, que além de retirar as células mortas refresca e hidrata. Também tem efeito peeling suave, sem agredir a pele. Contém mentol na fórmula e é perfeito para preparar a pele para outros tratamentos por isto é  o preferido das profissionais de estética.

Masque Gommant Fondant Perle e Camelia Melting and exfoliating MaskInstitut Arnaud

 Possui Pérola e Camélia na composição, promovendo a nutrição além da esfoliação. A textura é em gel, se transforma em óleo quando aplicada na pele e em leite contato com a água! Um mix de texturas que deixa a pele bem limpa e radiante.

Qual é seu esfoliante favorito? Tem algum outro segredinho para manter o tom da pele uniforme?

TAGS: # # # # # # # # # # #

Você também pode gostar de:

Comentários

0 Comentários